Resenha: Extraordinário
Lembro que
conheci e me interessei por Extraordinário através da resenha e propaganda da Camila Mabeloop, do blog Desejo Adolescente. Eu estava super
curiosa para comprar, até que consegui! Li e amei tanto o livro, que está entre os
meus preferidos! Por isso tive que vim compartilhar um pouquinho mais sobre ele.
Título: Extraordinário
Número de Páginas: 318
Autora: R.J
PalácioEditora: Intrínseca
Nota: (1.000 se fosse possível, mas) 5/5.
Extraordinário
conta a história de August, menino de 7 anos e que nasceu com uma síndrome de deformação no rosto, e
que sofre bullying em praticamente todos os lugares por causa da sua aparência. Ele nunca tinha ido à escola por causa disso, mas surge a ideia de ele ir pela primeira vez.
August logo ao entrar, enfrenta caras
feias, olhares maldosos e até perseguição. O livro conta uma verdadeira história de superação em que a amizade verdadeira e o companheirismo mostram-se maior do que qualquer aparência. A cada página e a cada história que o August passa, emocionam de um jeito, que você não quer largar o livro de jeito nenhum!
"Se cada pessoa nesse auditório tomar por regra que, onde quer que esteja, sempre que puder, será um pouco mais gentil que o necessário, o mundo realmente será um lugar melhor. E, se fizerem isso, se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus." Página 303
Contada de um jeito simples, a leitura te envolve de tal maneira, que você é capaz de sentir cada coisa que o August passa, sabe? O legal, é que tem capítulos em que alguns dos personagens tem o seu. O que é interessante, porque você vê os fatos a partir de outros pontos de vista, não deixando repetitivo nem cansativo.
Extraordinário é um livro que TODOS devem ler.
Espero que tenham gostado,
Beeeeijo!
Lilla Araújo (Ana Luiza)



5 Comments